Nossas últimas novidades e dúvidas de clientes!

> Entenda a vantagem de ter seu próprio domínio

dominio3Domínio é um conjunto de caracteres (por exemplo "exemplo.com.br", isso mesmo, sem o "www") que define um endereço na web. Cada pessoa ou empresa escolhe seu próprio endereço de acordo com suas necessidades. Um domínio é uma concessão e apesar de seu baixo custo, necessita ser pago anualmente. Sua criação é  muito simples, o mais difícil pode ser conseguir um bom nome que esteja disponível. Mas com um pouco de paciência e criatividade se consegue bons nomes.

Além do domínio servir para que seus clientes encontrem seu site na web, ele também serve para padronizar os emails da sua empresa.

Assim, dando continuidade ao exemplo acima poderíamos ter os seguintes endereços de email: "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.", "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.",  "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.", ou seja, você define o nome que quiser para as contas de email que irá criar.

Os domínios brasileiros terminam com ".br". O mais comum é o ".com.br", porém existem diversas outras opções de sufixo. Cada tipo tem a sua finalidade específica. Para conhecer todos os tipos de domínios, acesse: http://registro.br/dominio/dpn.html

Já os domínios americanos não possuem qualquer sufixo. O mais comum é o ".com".

Decidir por um domínio ".com.br" ou ".com" é muito pessoal. Se a sua empresa pretende estar restrita apenas a fazer negócios no Brasil é bom que ela possua um domínio ".br", diferente daquelas que pretendem expandir para todo o mundo. Mas isso não é uma regra. Empresas ".com.br" podem oferecer seus produtos e serviços para americanos e europeus sem nenhum problemas, basta é claro que o site esteja utilizando o idioma adequado. Um bom exemplo é a cachaça 51, ela possui o domínio http://www.cachaca51.com.br e antes de entrar na página principal, o usuário escolhe o idioma desejado.

Descubra como ter um domínio próprio.